COAD realiza atividades relativas ao Dia Internacional de Combate às Drogas

oab sede 001

Debate acontece na sede da OAB, na rua Rio Grande do Sul, 375

O Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado no dia 26 de junho. Para marcar a data, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) realiza atividades nos dias 24, 26 e 28.

Na programação, haverá ação de divulgação, nos dias 24 e 26 de junho, no Terminal de Linhas Urbanas, com distribuição de panfletos com orientações básicas sobre o problema e indicações de auxílio.

Já no dia 26, às 10h, no auditório da OAB (rua Rio Grande do Sul, 375), será realizado um debate com a participação do promotor de Justiça, Dr. Sidnei Boccia, do presidente licenciado da OAB, Dr. Fabio de Souza Camargo, do coordenador do Programa Papo Legal, Ronaldo Viana e do médico psiquiatra do CAPS AD (Álcool e Drogas), João Paulo Granato. Na oportunidade, será realizada uma reflexão sobre a questão da liberação do uso da maconha, enquanto política de redução de danos.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COAD Poços – está estruturando suas ações e as atividades do Dia Internacional de Combate às Drogas estão inseridas nas atribuições do conselho. O objetivo é agregar a comunidade em torno da problemática das drogas, cujo impacto na vida da população tem repercussões em todas as áreas e segmentos. “Somente com informação, comprometimento e participação conseguiremos, de maneira local, minimizar essa situação, que é objeto de preocupação mundial”, destaca o presidente do COAD, Luis Carlos Lima.