Comando de Belo Horizonte faz inspeção no TG de Poços

O Tiro de Guerra realizou cerimônia na última quarta-feira (5) pela manhã, para recepcionar o tenente-coronel Nithack, chefe da seção dos TG’s de Minas Gerais

O Tiro de Guerra 04-021 de Poços de Caldas realizou cerimônia na última quarta-feira (5), pela manhã, para recepcionar o tenente-coronel Afonso Celso Nithack, chefe da Seção dos TG’s de Minas Gerais. Ele esteve na cidade como representante do comandante da 4ª Região Militar, Vicente Gonçalves Magalhães, para a inspeção administrativa no quartel. Participaram do evento, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, diretor do TG, o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o chefe de Instrução do batalhão, Sandro Cipriano Lima.
Também prestigiaram a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu, os vereadores Paulo Eustáquio, Rogério Carrilo, Jonei Eiras e José Maria e os empresários poços-caldenses Waldir Miguel e Antonio Carlos Molinari.  Neste primeiro semestre, foram incorporados 200 atiradores ao TG 04-021. O agrupamento realizou ordem unida, cantou os hinos do Exército e Nacional e desfilou para as autoridades.
Nithack disse que seu objetivo foi trazer uma mensagem otimista e, também, observar a estrutura das instalações, acompanhar o grau de instrução dos atiradores e passar um pouco da experiência vivida pelo comando em BH, que é responsável por 32 Tiros de Guerra em Minas Gerais. A inspeção realizada esta semana é a primeira de duas que serão realizadas este ano.
Já o prefeito Eloísio Lourenço lembrou a importância do TG para a formação dos jovens da cidade, agindo como um órgão fundamental no despertar de valores.  De acordo ele, a Prefeitura acompanha a vida da corporação, ajudando na manutenção da estrutura física e administrativa do quartel, participando do dia a dia da instituição e apoiando, de acordo com a necessidade, os projetos realizados.
O chefe de Instrução Cipriano disse que a visita do tenente-coronel ajuda a aproximar os atiradores do comando no Estado e serve, ainda, de incentivo para que os jovens continuem aperfeiçoando as práticas e operações desenvolvidas no TG local.