Comida di Buteco começa na sexta

Este ano, 14 bares irão participar do evento, que vai até o dia 27

Na sexta-feira (11), começa o tradicional concurso mineiro de tira-gostos Comida di Buteco. O slogan da edição deste ano é “Mais Amor e mais Boteco, Por favor!”. Em Poços, o festival gastronômico tem participação de 14 bares e vai até o dia 27. A lista dos botecos está disponível no link http://bit.ly/PRU8Z
Em cada bar haverá uma urna lacrada para que os clientes depositem as cédulas com seus votos. Serão avaliados o melhor tira-gosto (70% do peso do voto), a temperatura da bebida (10%), higiene (10%) e o atendimento (10%). Além dessa avaliação, haverá um júri. Cada jurado irá a três botecos e se identificará apenas na hora de pagar a conta.
Os votos do público e do júri têm o mesmo peso (50% cada). Serão válidas apenas as cédulas que contarem com o nome e o RG do cliente. Os votos serão aferidos pelo Instituto Vox Populi e o resultado só é conhecido na hora da premiação.
Para participar, o local tem que ter “cara” de boteco e o dono tem que trabalhar no estabelecimento e viver da renda do bar. Além disso, apenas petiscos podem ser inscritos. Outra exigência é que a cada ano o boteco inscreva um tira-gosto diferente.
Criado em 2000, o evento tem o objetivo de incentivar a culinária local, de raiz, e estimular os pequenos estabelecimentos, botecos, a novas criações,  cumprindo  o papel de fomento à cultura gastronômica de boteco e desenvolvimento do setor.
O Comida di Buteco acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras. Além de Poços, participam São Paulo capital, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, Salvador. Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Uberlândia e Juiz de Fora. O evento de gastronomia tem apoio da Prefeitura.