Complexo do Cristo receberá investimentos de R$ 550 mil

Complexo do Cristo Redentor recebe investimentos do Ministério do Turismo

O Complexo Turístico do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, deve receber investimentos de aproximadamente R$ 550 mil do Ministério do Turismo. Os projetos de restauração e revitalização dos prédios do antigo restaurante e do observatório serão entregues à Caixa Econômica Federal até o dia 23 de setembro.
Após a restauração, os dois prédios serão entregues à Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que desenvolverá projetos de pesquisa e extensão. No prédio do antigo restaurante, será implantado o Museu de Ciências, que terá atividades interativas nas quais o público poderá participar das experiências que estiverem sendo realizadas. Já o observatório vai abrigar projetos de pesquisa e extensão, além da visitação de moradores e turistas.
Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas e está em tramitação na Secretaria Municipal de Planejamento, para aprovação. Além disso, o monumento do Cristo Redentor receberá manutenção, também dentro do projeto. Já os sanitários do local são novos e estão em condições adequadas de uso.