Concurso de Música Raiz acontece no domingo

O concurso de Musica Sertaneja de Raiz , dentro da programação da Festa Uai, tem inicio às 10h  deste domingo  no palco Flor da Serra. Apresentam-se os candidatos  Vinicius Araújo, Jim Marcos, Wilson & Alan, Wesley  & Thiago, Wallison de Paula, Altair Canarinho, Paraná & Piazinho, Marcos & Paulo. Destes, cinco se classificam para a final, que acontece às 20h, também do domingo.
A organização do concurso está a cargo da Divisão de Cultura do município, que selecionou as melhores músicas para se apresentarem no domingo. Estão em jogo R$ 6 mil em prêmio, divididos em  R$ 3 mil (primeiro colocado), R$ 1,5 mil para o segundo colocado, R$ 1 mil para a terceira colocação e R$ 500,00 para melhor intérprete.
“O concurso é uma forma de valorizarmos os autores locais e regionais, e, através disso, resgatarmos a verdadeira música raiz”, informa o secretário de Turismo Geraldo Rômulo Vilela Filho.
Os jurados do concurso serão Edalmo Porto Rangel, Jamil Cancian, Mariana Chaves, Flávia Granato e Ricardo Rosental.
A Festa Uai é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos do Ministério do Turismo.