Concurso Municipal de Poesias tem inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas na Biblioteca Centenário, na Urca

A 12ª edição do Concurso Municipal de Poesias Teresa Maria Valques Carvalho de Faria acontecerá dentro da programação do Julhofest. As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de junho.
O tema do concurso é livre. Podem participar crianças, jovens e adultos. Ao todo, são cinco categorias:  de 7 a 10 anos,  de 11 a 14 anos,  de 15 a 18 anos, de 19 a 55 anos e acima de 55 anos.
A inscrição é gratuita. O edital, a ficha de inscrição e o termo de autorização para menores de 14 anos estão disponíveis no linkhttp://bit.ly/CPoesias. A ficha e o texto devem ser entregues na  Biblioteca Municipal Centenário (Urca).
O objetivo do concurso é incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.
Serão conferidos troféus aos três primeiros classificados de cada categoria. Além disso, os cinco classificados receberão certificados de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2335.