Conferência da Mulher acontece nesta quarta

Pré-conferências foram realizadas nos bairros. As sugestões serão discutidas durante a Conferência, nesta quarta, na Urca.

Poços sedia, nesta quarta, 23, a segunda Conferência Intermunicipal de Politica para Mulheres. O evento acontece no Espaço Cultural da Urca, a partir de 8:30h, com a sessão solene de abertura que contará com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, da primeira-dama e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cláudia Luciana Lourenço, além da secretária de Promoção Social do municipio, Lucia Elena Rodrigues. Como convidadas, participam a representante do Instituto Albam, Tayane Lino e a Superintendente estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Isabel Cristina Lisboa.
 A Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher terá representantes de 12 municípios da região, e o tema principal que norteará as discussões dos demais eixos é “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”
 O município realizou uma série de pré-conferências dos Direitos da Mulher, com o objetivo de aprimorar o debate sobre os eixos temáticos que serão abordados na conferência. As pré-conferências foram realizadas em diversos locais, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e  também na Pontifícia Universidade Católica, campus Poços.
Uma das propostas discutidas foi a de que a questão da mulher, vista pela perspectiva da equidade, integre o processo de formação inicial dos cursos universitários. Esta será uma das propostas que deve ser desenvolvida durante a conferência intermunicipal e deve ser encaminhada às conferências estadual e nacional.
Durante as pré-conferências, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cláudia Luciana Lourenço, ressaltou que a luta da mulher é cultural e histórica. Ela também enfatizou a grande preocupação com a violência contra a mulher. “Precisamos tomar medidas para que os direitos da mulher sejam realmente preservados”, defendeu.
A Prefeitura realizou, ainda, um seminário com participação de 40 técnicos, ligados às áreas de assistência social, saúde, educação e segmentos parceiros, como movimentos de mulheres e outros.
Confira a programação:

8h30min às 9h20min

Seção de Abertura Oficial com a constituição de mesa de autoridades

9h25min às 11h15min

Mesa Temática com a participação de palestrantes:

– Isabel Cristina Lisboa

– Tayane Lino

11h15min

Esclarecimentos e debates

11h30min às

12h30min

Intervalo para almoço