Conferência Municipal de Educação acontece na próxima terça-feira

Secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, ressalta que a conferência é uma etapa preparatória para a CONAE/2014

Poços de Caldas realiza, na próxima terça-feira (20), das 7h30 às 17h30, no Espaço Cultural da Urca, a Conferência Municipal de Educação, que tem por objetivo discutir e aprovar as propostas referentes ao Plano Nacional de Educação.
Além disso, serão eleitos 12 delegados que representarão o município na Macro-conferência de Educação, que será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, também em Poços de Caldas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, o evento é uma oportunidade de discutir políticas públicas educacionais, buscando educação de qualidade para todos.
A Conferência Municipal de Educação é uma etapa preparatória para a II Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília, constituindo-se em um espaço de deliberação e participação coletiva para construção de políticas públicas na Educação. A CONAE/2014 está sendo precedida por conferências livres, municipais, intermunicipais e estaduais de Educação.
Poços de Caldas já sediou também a micro-conferência regional, com a participação de 16 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino do município.

Conferência será realizada no Espaço Cultural da Urca