Conselho de Saúde quer participação da população em suas discussões

Santa Casa fachada (2)

Situação da Santa Casa será um dos temas a serem discutidos na reunião de segunda

O novo Conselho Municipal de Saúde, empossado este ano, está convocando a população para participar das reuniões ordinárias do conselho. A próxima reunião acontece nesta segunda, 2O, às 19h, na Casa dos Conselhos, no piso superior do Mercado Municipal. Em pauta, o CEREST (Centro de Referência do Trabalhador) e a situação da Santa Casa.
O Conselho Municipal de Saúde – formado por 48 membros, sendo 22 titulares e 20 suplentes – é composto por usuários, prestadores de serviço e profissionais da área de saúde, além de seis indicações do poder público. O órgão tem caráter deliberativo, normativo e consultivo sobre questões relacionadas ao Sistema Municipal de Saúde de Poços de Caldas. O grande objetivo é assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da saúde, contribuindo para elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.