Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico desta quarta, 17 de junho

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta quarta, 17, são 107 casos positivos em Poços: 72 pacientes são considerados recuperados, 21 seguem em isolamento domiciliar, seis estão em Unidade de Terapia Intensiva, quatro estão em leitos clínicos, e destes 107 casos positivos, quatro pacientes vieram a óbito. Nesta quarta, 17, houve registro de dois novos casos, em relação a última atualização feita na terça, 16.

Dentre os 107 casos positivos, 65,8% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 27,7% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quarta, 17, está em 17,02%. São oito leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e dois por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 1.580 testes e exames.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, são 23.347 confirmados; 10.115 em acompanhamento; 12.695 recuperados e 537 óbitos por Covid-19 confirmados.

Profissionais da Saúde com Covid-19

Por meio de nota oficial, a Santa Casa de Poços de Caldas informou que o serviço de Ortopedia do Hospital foi suspenso ontem, 16. Quatro funcionários do Setor testaram positivo para Covid-19. Três desses funcionários estão em isolamento domiciliar e um está internado na CTI da própria Santa Casa. Todos os outros funcionários do Setor foram afastados e estão sendo testados pela Vigilância Epidemiológica. Por precaução, também serão monitorados os contatos domiciliares desses profissionais que testaram positivo. Ainda de acordo com a nota, as consultas ortopédicas eletivas estão suspensas por 14 dias e a diretoria do Hospital está buscando, junto com a Secretaria de Saúde, uma solução para o remanejamento dos atendimentos de Urgência/Emergência. A Santa Casa conta hoje com um total de cinco casos de funcionários positivados para Covid-19. Além dos quatro casos da Ortopedia, mais uma funcionária da Lavanderia testou positivo e está sendo tratada no Hospital da Unimed. A diretoria da Irmandade destaca que está tomando todas as medidas cabíveis para proteção de seus funcionários. Ao todo, o município já registra sete casos de profissionais da saúde contaminados pela Covid-19.