Corrida Mulheres em Ação integrará calendário de eventos de Poços

Alessandra e Luciana, da Pé Q Voa e da organização da Corrida Mulher em Ação, estiveram com o prefeito Eloísio e o vice, Nizar, e falaram de planos para a edição do próximo ano

Devido à repercussão positiva junto à comunidade, a I Corrida e Caminhada Mulheres em Ação, realizada no domingo, dia 9 de fevereiro, com 300 participantes, está com a segunda edição confirmada para 8 de março de 2015, data comemorativa ao “Dia da Mulher”. A equipe Pé Q Voa responsável pela organização da prova, quer ampliar as parcerias com empresas e já solicitou, também, ao município a inclusão da corrida nos calendários de eventos das secretarias municipais de Esportes e Turismo.
Membros da Pé Q Voa, estiveram na manhã de segunda-feira (24), com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, e o vice, Nizar El Khatib, que também elogiaram a promoção. O prefeito afirmou que a Prefeitura e o DME, que foram parceiros este ano, apoiarão a edição de 2015. Contatos serão realizados entre os organizadores da corrida e os secretários Albert Mareca (Esportes) e Rômulo Vilela (Turismo) para definir a inclusão da prova nos respectivos calendários de eventos.
Alessandra Machioni e Luciana Marinoni’, da Pé Q Voa e da organização da Corrida Mulher em Ação, estiveram no gabinete na Prefeitura com muitos planos para o próximo ano. Entre eles, está a ampliação do número de inscritos, já que muitas pessoas tentaram e não conseguiram se inscrever devido à limitação do número de participantes a 300. Segundo elas, também mais empresas devem apoiar ao evento, porque a repercussão foi muito positiva. O prefeito e o vice, receberam medalhas e troféus distribuídos aos apoiadores do evento.
I CORRIDA
A Primeira Corrida e Caminhada “Mulheres em Ação” teve como vencedora na prova de dez quilômetros, Giovana da Mata, da equipe Pé Q Voa. Daniele de Fátima, da Polícia Militar, chegou em primeiro lugar no percurso de 5 km. A largada, às 8h30, aconteceu próximo ao Shopping Poços de Caldas e o prefeito, o vice Nizar e o secretário de esportes estiveram presentes. A primeira-dama, Cláudia Lourenço participou do percurso.