Corte carnavalesca recepciona turistas no pórtico

Prefeito participou de blitz junto com a corte de Momo

A corte carnavalesca, com Rei Momo, Rainha e princesas do Carnaval de Poços de Caldas, participou na manhã de sábado (9) da tradicional blitz receptiva no pórtico, na divisa com o estado de São Paulo. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice Nizar El-Khatib ficaram por mais de duas horas no local dando boas-vindas aos visitantes.
A blitz começou às 9h e contou com  participação de equipes das secretarias de Turismo e Saúde, de agentes do DST-Aids, de integrantes de grupos de convivência do Sesc e de representantes do Convention Vistors Bureau. A blitz é realizada anualmente e este ano a estrutura teve apoio também do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
 Eloísio comentou que a ação no pórtico é importante, “porque mostra ao visitante a receptividade dos poços-caldense, servindo também para nova administração formar uma ideia do quanto Poços de Caldas ainda é procurada pelo turista nessa época do ano”.
O Rei Momo, Marco Antonio Sampaio, a rainha, Jéssica Mendonça Clemente, e as princesas Dayane Pereira Salles, e Karen Cristina Oliveira, ficaram até às 14h no pórtico recepcionando os turistas, muitos vindos de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, e da capital do Estado.
O Secretário de Turismo e Cultura, Rômulo Vilela, e a diretora de Turismo, Sylvia Karina Monteiro, como também a primeira-dama, Cláudia Luciana Lourenço, acompanhada dos filhos, e Maria Angélica Costa, esposa do vice-prefeito, também participaram da recepção aos visitantes.
Foram confeccionados mais de mil kits para serem entregues durante as cinco horas programadas de blitz no pórtico. O material distribuído continha informações turísticas da cidade e região, revistas, preservativos masculinos e produtos de empresas locais como copos de água mineral e sabonetes.