Criação de Ponto Municipal de Cultura é tema de reunião no Santa Rita

Reunião foi realizada na biblioteca Júlio Bonazi

Na última semana, foi realizada uma reunião com a comunidade do bairro Santa Rita, na biblioteca municipal Júlio Bonazzi. O objetivo do encontro foi discutir a criação de um ponto municipal de cultura.
Participaram do encontro, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o presidente do bairro, José Luis, a representante da Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, Cleonice Souza, a chefe da Seção de Bibliotecas, Ângela Nogueira, além dos servidores da biblioteca e de moradores da região.
“Estamos na fase de mobilização da comunidade. Esta reunião foi realizada para prestação de contas do que já conseguimos e também para novas solicitações”, explicou Ângela Nogueira.
Entre as conquistas estão a sinalização das ruas ao redor da biblioteca, a poda das árvores e também a disponibilização de uma servidora fixa para a limpeza da praça. De acordo com a chefe da Seção de Bibliotecas, o projeto conta com o apoio do vereador Joaquim Sebastião Alves. O secretário de Esportes e Lazer, Albert Mareca, já anunciou que o local será contemplado com uma academia ao ar livre, que deve ser instalada em breve.
A comunidade também reivindicou a revitalização do bosque do bairro. Segundo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, será feita uma vistoria no local. Ele ressaltou, ainda, que a administração prioriza o contato com os moradores, no sentido de atender as demandas da comunidade.