Cultura protocola 196 projetos de lei de incentivo

Vinte propostas são de agendamento para o Pró-Urca

O Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura encerrou na última sexta (19) o prazo de inscrições para os editais de produção cultural. Estavam abertas inscrições para projetos referentes à lei municipal de incentivo à cultura, programa de ocupação do Espaço Cultural da Urca (Pró-Urca), propostas de apresentações artísticas para o Cultura nas Escolas e para programação do Natal Cultural de Poços.
Segundo o coordenador de equipamentos culturais, Luis Gustavo Dutra, foram protocoladas 196 projetos e propostas, sendo 89 projetos da lei de incentivo à cultura, 20 propostas de agendamento para o Pró-Urca, 30 propostas do edital Cultura nas Escolas e 57 do Natal Cultural.
Para o diretor municipal de Cultura, João Alexandre Moura, a política de editais implementada pela administração 2013-2016 torna os atos do setor cultural mais transparentes e democratiza o acesso, oportunizando a artistas e produtores encaminharem seus projetos, propostas e ideias ao Departamento de Cultura. “Um crescimento vertiginoso de inscrições protocoladas demonstra também uma melhora significativa na elaboração e qualidade de projetos apresentados”, diz.
O resultado dos editais da cultura será publicado até dezembro no site da Prefeitura de Poços de Caldas (www.pocosdecaldas.mg.gov.br). O resultado do Natal Cultural será publicado em outubro.