Debate marca Dia Internacional de Combate às Drogas

coad palestra 006

Debate foi realizado na sede da OAB

Com o tema “O problema é mundial, a solução é local”, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD) realizou atividades para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. Um debate sobre a questão da liberação do uso da maconha, enquanto política de redução de danos, reuniu o público interessado, na manhã da última quinta-feira, na sede da OAB.

A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e do presidente do COAD, o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima. O prefeito destacou que o tema merece reflexão e que esta discussão precisa ser feita por toda a sociedade. Para ele, o conceito ampliado de doença precisa ser levado em conta para que a discussão sobre o problema das drogas não se encerre nas ações de repressão ou de tratamento, mas que alcance, sobretudo, alternativas que tenham potencial de amenizar o processo, como a oferta de oportunidades de educação em tempo integral e desenvolvimento econômico.

Participaram da discussão, o promotor de Justiça, Dr. Sidnei Boccia, o presidente licenciado da OAB, Dr. Fabio de Souza Camargo, o coordenador do Programa Papo Legal, Ronaldo Viana e o médico psiquiatra do CAPS AD (Álcool e Drogas), João Paulo Granato.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COAD Poços – está estruturando suas ações e as atividades do Dia Internacional de Combate às Drogas estão inseridas nas atribuições do conselho. O objetivo é agregar a comunidade em torno da problemática das drogas, cujo impacto na vida da população tem repercussões em todas as áreas e segmentos. Além do debate, o COAD realizou também distribuição de panfletos na área central, com orientações básicas sobre o problema e indicações de auxílio.

coad palestra 014

Prefeito participou da solenidade de abertura