Defesa Social divulga resultado de operações

Operações prosseguem com programação semanal

A Secretaria de Defesa Social divulgou os resultados das operações realizadas durante a última semana. Foram efetivadas operações de fiscalização do transporte escolar e de restrição de veículos pesados na área central, além de operação de segurança no parque José Affonso Junqueira.
Na Operação Transporte Escolar, foram fiscalizados 59 vans e micro-ônibus, sendo 12 autuados por infrações. As operações se concentraram nas imediações do Colégio Jesus Maria José, Pio XII, CEI Nossa Senhora da Glória, Escola Dom Bosco e PUC.
Já em relação aos veículos de carga, a fiscalização abordou 49 caminhões, com a autuação de 27 veículos. As operações foram desenvolvidas pelo Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal e contaram com seis GMs, uma motocicleta e duas viaturas, sob a coordenação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
Na ação de patrulhamento da Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira, a Guarda Municipal realizou 22 abordagens, que geraram cinco prisões e apreensão de pequena porção de entorpecentes.
“As operações integram as ações da Defesa Social no processo de conclusão da municipalização do trânsito e também de iniciativa conjunta com o 29º Batalhão da Polícia Militar na segurança das praças”, destaca o secretário de Defesa Social, Luís Carlos Lima.
As operações serão diversificadas e prosseguem com programação semanal.