Desfile comemora 34º aniversário do Conjunto Habitacional

Dezessete instituições participaram do desfile

O Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, na zona sul, comemorou ontem o 34º aniversário do bairro, com o tradicional desfile de bandas e fanfarras, que teve inicio às 8h, com o hasteamento das bandeiras. O evento, realizado na avenida Jaçanã Musa dos Santos, contou com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Eustáquio de Souza, secretários eautoridades civis e militares.
 O evento teve a abertura às 8h30, com o desfile das corporações do Tiro de Guerra, e encerramento às 11h, com a Escola Estadual Padrão. Dezessete instituições se apresentaram, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DMAE, e escolas municipais e estaduais. O desfile também contou com a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira.
 A programação segue e dia 27 de setembro, a Prefeitura promove, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o 3º Campeonato de Truco da Zona Sul, às 9h, no ginásio da Escola Padrão, no Parque das Nações. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Complexo Santa Cruz), das 13h às 18h, até o dia 24. A taxa de inscrição é de R$ 30 por dupla. A dupla campeã receberá R$ 1.200,00.
As comemorações serão encerradas no dia 4 de outubro, com a 2ª Corrida Infanto Juvenil “Dr. Pedro Affonso Junqueira”, às 9h, na avenida Eduardo Luciano Marras. Podem participar crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no dia da prova. Todos os participantes que terminarem a prova receberão medalhas e frutas. Haverá também rua de lazer, das 9h às 13h, com pipoca e algodão doce.
Autoridades prestigiaram o desfile