No Dia do Consumidor, Procon de Poços lança Cadastro de Reclamações Fundamentadas

Órgão funciona na rua Pernambuco, 664, centro

Em alusão do Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira, 15 de março, o Procon de Poços de Caldas lança o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Exercício de 2015. O material estará disponível para consulta no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), a partir desta terça-feira, e será apresentado em evento comemorativo aberto ao público e à imprensa, às 9h, na sede do Procon, na rua Pernambuco, 664.
O Cadastro de Reclamações Fundamentadas ampara os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo. O Cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas, de janeiro a dezembro de 2015, ou seja, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e fornecedor.
O cadastro representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, imprensa, consumidores e para os próprios fornecedores e contém o ranking das 10 empresas com mais reclamações em 2015, as multas registradas, as principais modalidades de reclamações e o índice de resolução do Procon de Poços de Caldas.