Dia do Idoso é celebrado com teatro e música

Idosos participaram da apresentação teatral

Teatro, música, alegria e muita descontração marcaram as comemorações pelo Dia do Idoso em Poços de Caldas, realizadas no salão de eventos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Jardim Bela Vista, e organizadas em parceria pelo Conselho Municipal do Idoso e Secretaria Municipal de Promoção Social.
Todos os grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e das instituições da cidade foram convidados. Aproximadamente 300 idosos participaram da confraternização, que teve também um lanche especial.

Aproximadamente 300 idosos participaram do evento

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, do vereador Rogério Carrilo, que representou a Câmara Municipal, da representante da Secretaria Municipal de Promoção Social, Heloísa Lessa, e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vileide Soares Camargos.
“Para nós, esta celebração é muito importante porque queremos que o idoso se sinta acolhido pela sociedade e pelo Conselho Municipal do Idoso, que é o nosso principal objetivo. Hoje é uma tarde festiva para que os idosos interajam melhor entre si, com a comunidade, com as autoridades presentes e com o próprio conselho”, ressaltou a presidente do CMI, Vileide Soares.
Ela destacou que, no que diz respeito às políticas públicas voltadas para os idosos, há muitos desafios para se alcançar os objetivos, mas os avanços também são notáveis. Para ela, é necessário um trabalho de prevenção, conscientização, educação e comunicação.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço enfatizou que as pessoas têm vivido mais e precisam também viver melhor. “Quando falamos das políticas públicas para o idoso, uma série de conquistas ainda precisa acontecer. Precisamos evoluir, por exemplo, em uma política de saúde específica para o idoso”, avaliou. Ele também fez questão de enaltecer o entusiasmo do público presente e anunciou que a Prefeitura vai estudar, juntamente com a Secretaria de Promoção Social, a possibilidade de oferecer um local adequado para a prática de dança voltado para os idosos.
Já a representante da Secretaria Municipal de Promoção Social, Heloísa Lessa, lembrou que o Estatuto do Idoso completa, em 2013, dez anos de existência. “Estamos hoje aqui comemorando a valorização do idoso e festejando a conquista de direitos”, resumiu.

Prefeito ressaltou que as políticas públicas voltadas para o idoso ainda precisam avançar