Dia Mundial sem Carro tem atividades no domingo

Haverá atividades na Fepasa, junto à Mega Praça do Povo

Domingo, dia 22, é o Dia Mundial Sem Carro. Haverá uma série de atividades, das 8h às 12h, em frente à Fepasa, integrando-se à Mega Praça do Povo, numa parceria com a Associação Poços Sustentável.
Quem passar pelo local terá orientações para um ciclismo mais seguro, informações sobre o transporte público em Poços, sobre o projeto Economize o Planeta, e também a respeito de uma pesquisa sobre a mobilidade urbana na cidade.
Haverá também distribuição de sementes de árvores, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado neste sábado.
A terceira edição da Mega Praça do Povo também é uma iniciativa de deixar o espaço público mais solidário ao pedestre. Das 9h às 14h, trechos da ciclovia, da avenida João Pinheiro e rua Junqueiras, mais os entornos do Parque José Affonso Junqueira e Praça Pedro Sanches estarão livres para a comunidade pedalar, passear, praticar esporte e fazer piquenique.
A área ganhou reforço na sinalização, com placas indicativas, além de faixas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal vão monitorar o evento. Outra atividade integrada à Mega Praça é a vacinação antirrábica, no entorno das Thermas Antonio Carlos, das 8h às 11h30 às 13h 16h30.