Dilma Rousseff estará em Poços de Caldas nesta sexta

-Prefeito Eloísio Lourenço recebe presidente Dilma Rousseff nesta sexta

-Prefeito Eloísio Lourenço recebe presidenta Dilma Rousseff nesta sexta

Mais um lote de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos), chega, nesta sexta-feira (30), a municípios mineiros, para auxiliar nas obras de infraestrutura nas áreas rurais. A ação vai beneficiar uma população rural de 304,4 mil pessoas.
As chaves das 147 máquinas serão entregues, durante solenidade em Poços de Caldas, pela presidenta Dilma Rousseff, acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, aos prefeitos dos 115 municípios contemplados. As autoridades serão recebidas pelo prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, em solenidade que acontece na região sul da cidade, no pátio das futuras instalações do Instituto Federal do Sul de Minas, a partir das 14h.
O Governo Federal, por meio do MDA, investiu mais de R$ 52,2 milhões nos 70 caminhões-caçamba e 77 motoniveladoras que serão utilizados para recuperação e manutenção de estradas vicinais – que ligam o campo à cidade.  As obras vão ajudar também no escoamento da produção de 50 mil agricultores familiares.
De acordo com o delegado federal MDA em Minas Gerais, Ricardo Sapi, o auxílio das máquinas do PAC2 trará bons resultados para a economia local, além de melhorar a qualidade de vida dos agricultores e de moradores da zona rural. “Esses equipamentos vão facilitar o escoamento da produção, garantir o acesso às estradas vicinais, e, sobretudo, garantir que serviços públicos, como segurança, saúde e transporte escolar possam atender toda essa população rural”, ressalta.
No sul de Minas Gerais, a 362 quilômetros da capital, Belo Horizonte, está localizado Fama, um dos municípios contemplados pelo PAC 2. Lá, o maquinário está trabalhando na melhoria de mais de 200 quilômetros de estradas vicinais, por onde passa toda a produção de café, que é destaque no município, segundo o prefeito Ângelo Henrique Sakisida. “Nós já recebemos uma retroescavadeira e um caminhão-caçamba, e vamos receber agora uma motoniveladora. Sozinho, o município não conseguiria adquirir nenhuma dessas máquinas”, explica o prefeito.
PAC MG
Após essa entrega, o estado terá 2.468 máquinas distribuídas entre os municípios mineiros com menos de 50 mil habitantes. Até o final do semestre, o estado deve receber os 176 equipamentos que faltam para a conclusão da ação do Governo Federal. O valor investido na aquisição de todo o maquinário previsto para o estado vai superar os R$ 726 milhões.

Solenidade de entrega de máquinas do PAC 2 ao estado de Minas Gerais
Data: 30 de maio (sexta-feira)
Local: Avenida Dirce Pereira Rosa, Bairro Aeroporto, Poços de Caldas (MG)

Fonte: portal MDA