Dilma visita Poços e entrega 147 máquinas para a região

Evento aconteceu no Thatersal, zona sul da cidade

A presidenta Dilma Rousseff realizou na última sexta-feira (31), em Poços de Caldas, a entrega oficial de 70 caminhões e 76 motoniveladoras para 115 municípios do Sul de Minas. Um investimento de R$ 52.200.000 na agricultura feito pelo PAC 2.
A cerimônia de entrega das chaves das quase 150 máquinas do Governo Federal aos prefeitos das 115 cidades do Sul de Minas foi realizada na Área de Eventos Tatersal, pela presidenta e pelo Eloísio do Carmo Lourenço, acompanhados por autoridades locais, estaduais e federais.
Dilma iniciou o discurso dizendo que tem bons motivos para investir e retornar a Minas Gerais e a Poços de Caldas. Segundo a presidenta, ela já esteve em Poços a passeio quando criança e elogiou o prefeito municipal. “Hoje, ao chegar aqui, fiquei muito feliz, pois, além de lembrar da minha infância, recebi boas notícias. Fui informada que temos aqui uma das melhores fábricas de chocolate do país, fui informada ainda que existe aqui a melhor fábrica de cristais murano, e me falaram sobre a riqueza que é a produção de energia existente aqui, que eu já conhecia, por ter sido ministra de Minas Energia. E me falaram de uma quarta riqueza, que é o prefeito Eloísio. E acrescento, ainda, uma quinta riqueza que são as fontes de águas Minerais”, discursou.
A presidenta seguiu o discurso esclarecendo a função de cada maquinário entregue. “Esperamos que essas máquinas sejam muito bem utilizadas por vocês, prefeitos, na melhoria de nossas estradas rurais para o escoamento das nossas plantações e para que possamos aumentar nossa produção. Esses equipamentos são de ótima qualidade porque são produzidos na melhor indústria que existe, que é a indústria nacional. Todos esses caminhões e motoniveladoras foram fabricados em uma fábrica instalada em Minas, na cidade de Contagem. Estamos beneficiando duas vezes as cidades mineiras, uma com a entrega desses equipamentos e outra gerando emprego e renda os comprando de uma indústria instalada em nosso país.”
O prefeito também destacou a importância do maquinário entregue às cidades com até 50 mil habitantes. “Tenho certeza que esse investimento será de grande valia para a administração pública desses municípios, pois sabemos da dificuldade que seria para cada uma dessas cidades, se tivessem que comprar esse maquinário.”
O ministro de Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto anunciou um investimento no estado de Minas de 24 bilhões de reais do Plano Safra, lançado neste ano pelo Governo Federal para fomentar a agricultura familiar. Durante o evento, a banda da Polícia Militar executou o hino nacional e os alunos do projeto Som Jovem realizaram uma apresentação musical.