Distrito Industrial é destaque da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Distrito Industrial tem recebido diversos empreendimentos

A audiência pública “Responsabilidade e Transparência” iniciou um processo de prestação de contas da Prefeitura a toda a população. Dando sequência à divulgação das ações de governo por área de atuação, o destaque é para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Neste setor, um ponto bastante relevante diz respeito aos investimentos na política de desenvolvimento industrial do município, com avanços significativos em relação ao Distrito e ao Mini Distrito Industrial, que devem gerar 1.300 empregos diretos até 2016. As áreas do DI, que até 2012 estavam irregulares, hoje já abrigam empresas em funcionamento e outras estão em processo de instalação. Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões na infraestrutura do DI e do MDI.
Em 2013, foram assinados protocolos de intenção para instalação das seguintes empresas: Plasticase, Thyssenkrupp, Conslit, Laticínio Leitsul, Recapoços, Fellc Máquinas e Equipamentos, Stockfarma, Leal Dutra e M&G Fibras. Já em 2014, foram assinados protocolos de intenção com as empresas: Espetos Premium, Frigonossa, Eco G.A. Ambiental, Blocos e Lages Alves, Danone e Sulminas Fios e Cabos.
A secretaria também tem desenvolvido cursos em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, acompanhamento das atividades do Projeto Flor-Art, apoio a micro e pequenas empresas, além da realização da Festa do Trabalhador 2013 e 2014.
Já no setor de fomento agropecuário, foram pavimentados 3.455 m2 de terreiros de café, além da manutenção de bacias de contenção, atendimento da patrulha mecanizada, novas adesões à Campanha Poços Comércio Justo, vacinação de bovinos, entre outras.