Distrito Industrial terá subestação do DME

Encontro no gabinete do prefeito abordou instalação de empresa parceira da ThyssenKrupp

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, e o diretor do DME, Álvaro Luiz de Amorim Miranda, anunciaram a construção de uma subestação de distribuição de energia elétrica no Distrito Industrial.
O início da obra está previsto para o segundo semestre de 2014. “O objetivo é um melhor atendimento das empresas que estão se instalando no Distrito Industrial”, diz Miranda. O investimento é de cerca de R$ 15 milhões, numa área de 10 mil m2.
“Isso vem de encontro com os objetivos da administração, de se ter algo mais efetivo”, afirma Reis. “Uma subestação para distribuição de energia é mais uma garantia de atendimento de qualidade. Isso dá uma segurança e maior tranquilidade para as empresas que estão lá se instalando”, observa.
Nova empresa
O Distrito Industrial deve receber uma nova empresa em breve, vinda da China, por intermédio da indústria alemã ThyssenKrupp Valvetrain, em fase de instalação em Poços. No início da semana, representantes da empresa oriental e do Indi-MG (Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais) se reuniram com  o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice-prefeito Nizar El-Kahtib.
“É uma multinacional chinesa fabricante de autopeças, parceira da ThyssenKrupp, nas plantas que ela possui na China e na Alemanha. Essa empresa chinesa pretende vir a Poços justamente para dar suporte à ThyssenKrupp, repetindo essa parceria. É uma possibilidade de investimento no município”, informa o secretário de Desenvolvimento.