DMAE disponibiliza água tratada no Parque Municipal

uma torneira automática foi instalada para maior facilidade de consumo

Uma torneira automática foi instalada para maior facilidade de consumo

O DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto por meio da equipe de expansão, disponibilizou água tratada no Fontanário José Aurélio Vilela, que fica no Parque Municipal Antônio Molinari.

Como este ano não houve recuperação natural deste fontanário e, devido a vários pedidos dos usuários do espaço, que reconhecem o trabalho do DMAE em distribuir água de qualidade à população, a equipe de expansão da Autarquia disponibilizou água tratada no local.

Para que esta ação fosse executada houve um acompanhamento hidrológico, que ocorreu durante um ano. Este estudo foi realizado pela Assessoria de Meio Ambiente do DMAE. Foi colocada uma torneira automática e realizada uma equalização da pressão da água para controle do uso e maior facilidade de consumo. Esta torneira permite o uso racional e evita desperdício de água.

O DMAE pede o auxílio da população no sentido de fiscalizar para que os equipamentos hidráulicos colocados no fontanário do Parque Municipal não sofram com atos de vandalismos ou sejam utilizados de maneira incorreta, o que diminui a vida útil destes materiais “Na Fonte dos Amores o mesmo equipamento foi colocado, mas infelizmente alguns usuários não respeitaram, o que durou somente um mês”, lamentou Gilson de Souza, assessor de meio ambiente do DMAE.