DME Distribuição realiza premiação de concursos nas escolas

Urca
Premiação acontece nesta quinta, na Urca

Nesta quinta,26, às 19:30 h, no Espaço Cultural da Urca, a DME Distribuição, em parceria com a Prefeitura , através da Secretaria de Educação, realiza cerimônia de premiação dos concursos de Redução no Consumo de Energia Elétrica e Coleta Seletiva , dentro do Projeto Educacional de Eficiência Energética “Escolas e Cidadãos Ecoeficientes”.
Em abril de 2013,  a DME Distribuição e a Secretaria Municipal de Educação deram início ao projeto educacional “Escolas e Cidadãos Ecoeficientes”. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e foi realizado em 25 escolas da rede municipal de ensino, durante todo ano de 2013 e primeiro semestre de 2014, abrangendo cerca de 12 mil alunos do ensino fundamental e 50 educadores.
Utilizando a metodologia PROCEL Educação: “A Natureza da Paisagem – Energia Recurso da Vida”, o projeto teve como objetivo principal capacitar professores do ensino fundamental para que trabalhassem com os alunos os conceitos básicos do uso racional e seguro da energia elétrica. Também  promoveu a discussão sobre a importância do consumo consciente e todas as suas implicações sobre os recursos naturais, bem como a relevância da coleta seletiva.
Durante o projeto foram realizadas diversas ações socioeducativas em salas de aulas e atividades extraclasses, reforçando de forma prática o conhecimento adquirido pelos alunos.
“Os resultados obtidos neste projeto comprovaram que todos os esforços empreendidos na área de educação surtem efeitos positivos. Especificamente neste caso, pudemos verificar mudança de hábitos em grande parte da comunidade escolar, propiciando combate ao desperdício de energia elétrica e consequente redução no consumo de energia nas escolas e residências de alunos e professores”, comenta a coordenadora do projeto, Cláudia de Souza, assessora de meio-ambiente da DME Distribuição S.A.
O projeto também contou com o apoio das empresas M&G Fibras Brasil S/A, Viscotech Indústria e Comércio de Plásticos Técnicos Ltda. e RH Engenharia Ltda.