O atendimento à população, na nova sede, acontece a partir de segunda, dia 4.
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1º) a nova sede do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), um prédio com cerca de cinco mil m2, que teve as obras iniciadas em 2011, situado na rua Amazonas, 65. Participaram do descerramento da placa comemorativa o prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, o superintendente da Holding DME, João Deom Pereira, o presidente do Conselho Administrativo da autarquia, Volnei do Lago, e os representantes da Câmara Municipal, os vereadores, Joaquim Alves e Jonei Eiras. Também prestigiaram a cerimônia, todo o corpo de diretores e os funcionários da empresa.
O evento contou com a participação de secretários municipais, empresários, lideranças políticas e comunitárias da cidade. A bênção ecumênica ficou a cargo do padre Francisco Carlos. Os pastores José Ailton Neves e Valdir Sementile também estavam presentes. A Orquestra de Câmara de Poços de Caldas, regida pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, executou o Hino Nacional e outras peças eruditas e populares.
Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que a obra foi realizada devido ao esforço de muitas pessoas, que passaram pelo DME. Eloísio ressaltou, também, que o prédio é uma reivindicação antiga da comunidade, que é a real proprietária do novo espaço. Para ele, as instalações atuais vão possibilitar aos funcionários organizar e realizar um melhor atendimento à população, já que o antigo endereço não permitia isso, por causa da grande demanda de serviços. “A interação com a população é o desejo de todos e o DME, que já é tido como referência no setor, se tornará muito maior se o foco for a população”, comentou.
Já o superintendente da holding citou a importância histórica das seis décadas de existência do DME e frisou que não há empresa similar no país, com as características da autarquia, que disputa espaço no mercado com grandes distribuidoras de energia elétrica e, ao mesmo, tempo continua com foco e prestando bom serviço à população de Poços de Caldas. Para o superintendente, os desafios são muitos, porém, a intenção é continuar crescendo e criando divisas para o município.
Foto Nova Sede