DME utiliza LED na iluminação pública

DME vai investir R$1,4milhão na utilização de lâmpadas de LED na iluminação pública

O Departamento Municipal de Eletricidade (DME), com objetivo de diminuir o consumo e melhorar a luminosidade de ruas, avenidas e praças, está utilizando lâmpadas de LED na iluminação pública. A autarquia vai investir R$1.400.000,00 neste sistema, que deve ser instalado, a princípio, em alguns bairros e, após avaliação de resultados, pode ser estendido para outras regiões da cidade. Esta informação foi apresentada na audiência pública realizada no dia 12 de setembro, na Praça Pedro Sanches. Dando continuidade à série especial que divulga os dados desta audiência, a Prefeitura destaca hoje ações realizadas pelo DME.
O DME, que está de sede nova desde 01 de agosto, continua o processo de modernização. De janeiro de 2013 a setembro de 2014, foram realizadas diversas ações de melhoria na estrutura, na transmissão, na geração e no atendimento ao público. Hoje, a autarquia é considerada referência no setor elétrico no país. O novo prédio do DME, que tem mais de cinco mil metros quadrados (localizado na rua Amazonas, 65), recebeu investimento total de mais de R$11milhões, entre obras civis, mobiliário e equipamentos. O local foi construído e organizado para melhor atender à população.
Com relação à geração de energia elétrica, o DME realizou a semiautomação da Usina Hidrelétrica Walther Rossi, num investimento de R$1.373.576,00 e instalou uma estação hidrométrica com o custo aproximado de R$330 mil.
Para melhorar a transmissão também foram feitos diversos investimentos. Estão sendo construídas e reformadas várias redes na área de distribuição, com desembolso previstos da ordem de R$2.029.190,00 para este ano, perfazendo entre 2014 e 2016 um total de R$ 9 milhões. Além disso, o DME prepara um investimento, ainda para este ano, de R$2.705.540,00 na construção de Novo Bay da SE Interligação e, para adequar esta obra, vai construir uma linha de transmissão para recebimento de 138KV da CEMIG. A autarquia também adquiriu um grupo diesel gerador pelo valor de R$93.000,00.