DMED conclui entrega simbólica de geladeiras pelo Programa de Eficiência Energética

??????????

Ao todo 165 moradores das Regiões Centro, Sudeste, Sudoeste e Nordeste foram contemplados na última solenidade realizada pelo PEE

Aconteceu nesta segunda (13) no Espaço Cultural da Urca, a última solenidade promovida pela DME Distribuição e Prefeitura Municipal, para a entrega das geladeiras às famílias beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética (PEE). Na quinta-feira, dia 09, foram contemplados 64 moradores da região oeste, em evento realizado no antigo Laboratório da DMED. Agora foi a vez dos moradores das regiões centro, sudeste, sudoeste e nordeste, totalizando 165 pessoas. Em todos os encontros promovidos, foram distribuídos vales benefícios e uma explicação sobre o que é o programa e a importância dele.
Na oportunidade, também foi anunciada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a ampliação do benefício, devido ao sucesso alcançado pela iniciativa. “Estava prevista a entrega de 500 geladeiras. Como mais 110 famílias manifestaram interesse, a DMED analisou e entendeu ser possível atender a todos, através de aditivos contratuais, respeitando os limites estabelecidos para a relação custo/benefício do Projeto de Eficiência Energética e atendendo às diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, informou.
O trabalho iniciado no princípio deste ano foi marcado por uma parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social para levantamento do cadastro único, eliminação dos já beneficiados em outras edições, seleção dos maiores consumos e distribuição de 1.500 consumidores em macro regiões. A etapa seguinte consistiu em visitas técnicas, entrega de até cinco lâmpadas de LED por residência e avaliação das geladeiras com base em critérios técnicos.
Agora, cada um dos selecionados irá receber a geladeira em casa e em troca, deverá disponibilizar o modelo antigo, o qual será destinado à reciclagem. Ao final da entrega das geladeiras, os consumidores terão acompanhamento do impacto dessa substituição e da utilização de lâmpadas de LED, principalmente no quesito economia. A expectativa com esse projeto é redução de consumo de energia na ordem de 611,16 MWh/ano.
“Tivemos oportunidade de conscientizar muitas pessoas, foram feitas apresentações para esclarecimento de dúvidas e distribuídos materiais sobre os cuidados com a energia elétrica. O objetivo do PEE é garantir o uso adequado de energia e possibilitar o acesso a equipamentos racionais, que gastem menos”, conclui Marcos Alvim, diretor superintendente da DMED.