DST/Aids distribuirá 25 mil preservativos no Carnaval

Stand será montado no Parque José Affonso Junqueira, para orientação e realização de testes rápidos de HIV e Hepatite

Durante o Carnaval 2013, equipes do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais estarão  nas ruas, em campanha, com o objetivo de orientar sobre o sexo seguro e de conscientizar a população sobre a  importância de fazer testes de  HIV, hepatite e sífilis, seguindo a campanha do Ministério da Saúde, “Fique Sabendo!”.Ao todo, serão distribuídos cerca de 25 mil unidades de preservativos masculinos.
Nesta sexta-feira, 8, às 9h, o Programa estará no Posto Policial, próximo ao Pórtico, na saída para Águas da Prata (SP), distribuindo preservativos e material informativo.
De sábado (9) até terça-feira (12),a partir das 15h, será montada uma tenda no Parque José Affonso Junqueira, onde,  além da distribuição de informativos e preservativos , também será feito, das 15h às 17h, testes  rápidos de HIV, que apresentam o resultado em até 30 minutos.
As equipes do DST /Aids também estarão circulando por todos os  locais onde ocorrerão eventos carnavalescos, como na praça dos Macacos, na praça Pedro Sanches e nos desfiles das escolas de samba,na Av. Francisco Salles.