E.M. José Raphael dos Santos Netto comemora 5 anos de fundação

A Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto, no Jardim Philadelphia, comemorou cinco anos de fundação nesta semana. A solenidade de aniversário, realizada na última terça-feira, contou com a presença da comunidade escolar e também do vice-prefeito Nizar El-Khatib.
A escola foi inaugurada oficialmente em setembro de 2009. As atividades com alunos tiveram início em janeiro de 2010. A solenidade de aniversário teve apresentação da banda da Apae e lanche especial. A coordenadora da Divisão Pedagógica, Ana Clara Nono, representou a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, no evento.
De acordo com a diretora da unidade, Elaine Cristina de Melo Alvisi, a escola preparou uma comemoração simbólica, no sentido de reunir os alunos e a comunidade escolar. “Aproveitamos para contar a recente história da nossa escola e também para reiterar que os alunos mantenham sempre a unidade em pleno funcionamento, limpa e conservada”, destacou.
Hoje, a E.M. José Raphael dos Santos Netto conta com 769 alunos matriculados do 1º ao 9º ano (Ensino Fundamental I e II). A diretora ressaltou que a solenidade comemorou também o resultado da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Com apenas cinco anos de fundação, a nota da escola foi de 6,7 na avaliação do 5º ano, alcançando a meta projetada para o ano de 2019. A meta para 2013 era de 6,1. Na avaliação anterior (2011), a nota da escola foi de 5.8.
“Parabenizo a escola José Netto pelos cinco anos de fundação. Desde o início da história da unidade escolar, há um grande empenho da diretoria, dos professores e dos funcionários em manter a escola totalmente limpa e bonita, com o exemplo, inclusive, dos próprios diretores ajudando na conservação. Isso refletiu no que a escola é hoje, uma escola onde todos se sentem bem, um ambiente alegre. E o mais importante é que os próprios estudantes têm consciência disso”, celebrou o vice-prefeito Nizar El-Khatib.
Projetos
A escola está recebendo obras de melhoria, com a construção de um auditório, em parceria com a Alcoa, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também com a ajuda da comunidade. Para isso, será realizado no próximo sábado, dia 13, às 19h, um bingo para arrecadação de fundos. A escola fica à rua Eugênio Bernardes Pereira, no Jardim Philadelphia.