Ecoponto está com estoque de pneus controlado

Ecoponto, local de descarte de pneus em Poços de Caldas, está com o volume estocado controlado atualmente. Estão no galpão pouco mais de 1.100 carcaças, que serão em breve retiradas

O Ecoponto, local definido pela Prefeitura para o descarte de pneus em Poços de Caldas, está com o volume estocado controlado. Estão no galpão pouco mais de 1.100 carcaças, que serão em breve encaminhadas para uma empresa de reciclagem em Betim (MG).
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, e o vice, NIzar El Khatib, estiveram na última semana no depósito, localizado nas proximidades do bairro Maria Imaculada, na zona oeste da cidade, acompanhando a rotina diária de trabalho. A secretaria de Administração, Maria Luiz Untura, também esteve no local.
Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, órgão responsável pela fiscalização das empresas que promovem o descarte de pneus, monitoram a entrada e saída das cargas de pneus, anotando o nome da empresa, quantidade, origem e tipo do material entregue.
Todos os pneus recolhidos pela Prefeitura têm como destino final uma empresa de Betim, que transforma a carga recolhida em Poços de Caldas em matéria-prima para a fabricação de diversos produtos, inclusive lama asfáltica. Segundo os servidores lotados no galpão, a cada 15 dias são retiradas cerca de dois mil carcaças do Ecoponto.
Pneus recolhidos ao Ecoponto ajudam a limpar a cidade, combatendo a poluição e, também, previne surtos de dengue. O secretário de Serviços Urbanos, José Muniz, já no início do ano de 2013, realizou encontros com proprietários de empresas do ramo de pneus, para ordenar o recolhimento do produto ao Ecoponto. Atualmente, segundo os funcionários do local, o pessoal está mais conscientizado e o serviço melhorou muito.