Eloísio abre Congresso Nacional de Odontologia

Evento acontece no Hotel Minas Gerais

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou da abertura do VI Congresso Nacional de Odontologia, na manhã desta sexta-feira (4). O evento, realizado em Poços de Caldas, no Hotel Minas Gerais, termina amanhã e reúne na cidade centenas de profissionais experientes em diversas especialidades, jovens recém-formados e estudantes da área. Eloísio, que também é dentista por formação, foi escolhido pela organização do congresso para ser o presidente de honra na edição deste ano.
O idealizador do congresso, Rodrigo França, disse que há algum tempo mantém relação profissional com Poços de Caldas, cidade a qual gosta muito, porém, pela primeira vez recebeu distinta atenção do prefeito. O dentista afirma que um profissional em odontologia ocupando o cargo mais importante da cidade dá maior evidência à profissão. O organizador do evento ressaltou, ainda, que os dentistas são todos iguais, diferindo apenas em idade e experiência acumulada, porém, todos os jovens podem conseguir experiência, até em maior quantidade, se dedicando e buscando aperfeiçoamento para conciliar à técnica clínica a prática científica.
Eloísio falou sobre os 24 anos de formação em odontologia e destacou que, mesmo trabalhando 22 anos dentro do consultório, sempre buscou aperfeiçoamento em diversas especialidades. Segundo Eloísio, à época que foi eleito prefeito estava no melhor momento da carreira como dentista, porém, disse que não estava arrependido com o novo desafio, porque é também uma grande realização pessoal poder trabalhar em prol de todas as pessoas.