Empresa Águas Minerais Poços de Caldas tem recorde de vendas

Empresa dobrou o faturamento no mês de maio

A empresa Águas Minerais Poços de Caldas contabilizou um recorde de vendas no último mês de maio, o dobro do registrado no mesmo período de 2012, totalizando R$ 70.848,04.
“Isto ocasionou um superávit operacional, depois de anos de funcionamento da empresa”, avaliou o gerente geral da Águas Minerais Poços de Caldas, Rodrigo Franco. Hoje, são produzidos mensalmente 9.816 galões de 20 litros, mil caixas de copos de 250 ml, 36 mil garrafas de 510 ml, 2.500 garrafas de 1,5 l e mil galões de 10 litros. “Temos muito a ser percorrido ainda. Este é apenas o começo, mas o resultado já é bastante satisfatório”, destacou Franco.
De acordo com o gerente, o recorde de arrecadação da empresa se deve ao aumento de vendas para o comércio, com mais de 150 novos clientes comerciais, a eventos que têm prestigiado a marca e também ao consumo residencial, que vem sendo ampliado a cada dia.
“Pedimos à população que defenda e valorize o nosso produto porque quanto mais os moradores aderirem a ideia de colocar a nossa água em primeiro lugar em consumo na cidade, isto irá fortalecer um bem que é da própria população”, ressaltou Rodrigo Franco.
Nesta terça-feira (4), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o presidente da Câmara, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia e o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Alair Assis, visitaram a linha de produção da Águas Minerais Poços de Caldas.
“Desde que assumimos o governo, tivemos um cuidado especial em tratar a Águas Minerais Poços de Caldas com um formato mais comercial, para que a empresa fosse para o mercado com o objetivo de obter o resultado para o qual ela foi criada, que é realmente distribuir a água mineral para a maior quantidade de pontos dentro do município. É um trabalho sério que está sendo feito dentro da empresa, que acaba tendo um bom resultado. Por isso, gostaria de parabenizar toda equipe”, enfatizou o prefeito.
Expansão
Em seu projeto de expansão, a empresa pretende adquirir um caminhão baú para intensificar as vendas em toda a região, com serviço a pronta entrega. Até o final do ano, a Águas Minerais Poços de Caldas deve também passar a produzir embalagens descartáveis de água com gás, o que deve facilitar e ampliar as vendas para clientes como hotéis e comércios que preferem adquirir água de um único fornecedor.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço reafirmou o interesse do município em investir na empresa pública Águas Minerais Poços de Caldas, que retomou suas atividades em 2010. “A partir deste resultado, só temos a crescer. Vamos fazer investimentos importantes buscando, inclusive, no menor prazo de tempo possível, a produção de água com gás, que é uma demanda do mercado”, informou.

Prefeito, vice, presidente da Câmara e equipe do DMAE e da Águas Minerais, durante a visita