Empresa de ração inicia atividades no Distrito Industrial

Prefeito assina placa de inauguração

O Distrito Industrial passa a contar com mais uma empresa. A Nutrire, do setor de ração para cães e gatos, inaugurou, na tarde desta quarta-feira (13), sua unidade no local. O evento teve presença do prefeito Eloísio Lourenço, do proprietário da empresa, Gerson Luiz Simonaggio, do sócio Orlando Carrer, vereadores, secretários municipais, entre outros.
A unidade conta com um parque fabril de 33 mil metros quadrados, sendo 6,6 mil metros de área construída. A fábrica está dimensionada para produzir 16 toneladas de alimento por hora, o que possibilitará a produção de mais de 5 mil toneladas/mês. “Estamos muito felizes pela Nutrire ter escolhido Poços de Caldas”, celebrou o proprietário da Nutrire, Gerson Luiz Simonaggio.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou o desenvolvimento do Distrito Industrial, que atualmente conta com sete empresas já em funcionamento. “Geração de empregos e desenvolvimento do município, é isso que esperamos das empresas que vêm para Poços de Caldas. A cidade ganha muito com isso”, ressaltou. “Um dos grandes desafios do município era viabilizar e desenvolver, enfim, o Distrito Industrial para retomar, diversificar e fortalecer a atividade industrial, gerando emprego e renda”, completou.
A inauguração demonstra o sucesso da política de incentivo industrial desenvolvida pela administração 2013-2016. O município investiu não só na infraestrutura, como também na regularização da área do DI e modernizou a legislação para facilitar os empreendimentos. Os resultados já são visíveis e mais uma multinacional vai iniciar suas atividades no Distrito Industrial em breve: a nova unidade da francesa Danone.
Além da atração de empresas de fora, a Prefeitura também apóia os empresários locais, que estão expandindo suas unidades no DI e no Mini Distrito, além da gestão junto às empresas já instaladas, como os investimentos de R$ 200 milhões da Ferrero. Depois de 18 anos, Poços de Caldas inaugura duas multinacionais em menos de seis meses, o que demonstra a situação diferenciada do município, em meio a um cenário de crise econômica.
Cãominhada
A Nutrire está apoiando a Cãominhada, que acontece no domingo (17), às 9h, na Praça Pedro Sanches. A inscrição é um quilo de ração para cães ou gatos. A fábrica irá contribuir doando a mesma quantidade que for arrecadada. A ração será doada a entidades cuidadoras dos animais.