Empresa Sulminas Fios e Cabos inicia obras no Distrito Industrial

sulminas di 01 ok

Empresa iniciou obras da unidade no DI

A empresa poços-caldense Sulminas Fios e Cabos iniciou as obras de sua nova unidade fabril no Distrito Industrial de Poços de Caldas, dando continuidade às ações de desenvolvimento do DI implementadas pela administração 2013-2016.
A empresa, que recebeu em doação uma área com 15.735,05 m², iniciou as obras em agosto e pretende investir aproximadamente R$ 2,2 milhões, num galpão de 3.000 m² com geração inicial de mais 30 novas vagas de emprego.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Reis, destaca a seriedade e a qualidade do projeto que foi apresentando pela empresa para instalação no Distrito Industrial. “A concessão de benefícios à Sulminas Fios e Cabos demonstra o trabalho sério e dedicado que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho vem realizando junto às empresas de Poços de Caldas”, destaca.
Ele ressalta a importância do trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Industrial e da Câmara Municipal nas conquistas do DI. “O Conselho é o responsável por avaliar as solicitações de benefícios das empresas interessadas. Já a Câmara tem trabalhado intensamente junto ao Poder Executivo, quando o assunto é o desenvolvimento do Distrito Industrial”, enfatiza.
A Sulminas Fios e Cabos se junta a empresas como Nutrire, Thyssenkrupp, T&AG, Danone e Artfarol. “Além do elevado investimento que será realizado pela empresa no Distrito Industrial de Poços de Caldas e da geração de 30 novos empregos, a empresa contribuirá significativamente com o incremento da arrecadação de tributos, especialmente ICMS, com a diminuição do tráfego de caminhões, principalmente na avenida João Pinheiro, e com a ampliação dos investimentos em diversas ações sociais do município”, avalia o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.