Empresas assinam protocolo de intenções para ampliação das atividades no município

Representantes da empresa Laticínios Leitsul assinam protocolo de intenções

A empresa Conslit assinou, nesta terça-feira (16), protocolo de intenções para instalação de unidade fabril no Distrito Industrial do município, voltada à fabricação de materiais plásticos para a construção civil. Já empresa Leitsul, que será instalada no Mini Distrito Industrial, é voltada à preparação do leite e fabricação de laticínios. A solenidade de assinatura foi realizada no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
A Conslit fará investimentos que somam R$ 1.930.000,00, referentes à implantação da empresa, a serem realizados em três etapas. Devem ser gerados 16 novos empregos diretos com a instalação da unidade.
Já o Executivo deve encaminhar à Câmara Municipal, projeto de lei solicitando autorização para doar à empresa, área de terreno de 4.081,20 m2, designada como Lote 18 da Quadra 04 do Distrito Industrial. O DMAE ficará responsável por dotar a unidade de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Já a DMED fará a instalação da rede elétrica.
Como contrapartida, a Conslit dará apoio ao setor artístico da cidade, por meio de doações a grupos teatrais, além da doação de 300 m² de forros de PVC à Prefeitura, para instalação em escolas, postos de saúde ou outras repartições públicas. A empresa também vai realizar, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, cursos para capacitação e treinamento de mão de obra.
Na solenidade de assinatura, a empresa foi representada pelos sócios-proprietários, Luiz Henrique Lusvarghi e Juliana Lopes Loures. Também participaram da solenidade de assinatura, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis e coordenador de Fomento à Indústria e Comércio, Rafael Tadeu Conde Maria.
Laticínio
Já a Leitsul vai instalar sua unidade de produção do Mini Distrito Industrial.  As atividades abrangerão preparação do leite, comércio varejista de laticínios e frios e fabricação de laticínios.
A Prefeitura encaminhará à Câmara Municipal, projeto de lei solicitando autorização para doar à empresa, área de terreno de 1.837,04 m2, designada como lotes 16 e 17 da Quadra B do Mini Distrito Industrial.
Os investimentos chegam a R$ 500.000,00, referentes à implantação da unidade fabril da empresa, em etapa única, no prazo total de 12 meses. Serão gerados nove novos empregos diretos com a instalação da unidade.
A empresa apoiará o Asilo São Vicente de Paulo, através da doação de dez litros de leite diariamente, pelo período de dois anos. Assinaram o protocolo de intenções como representantes da empresa, Luiz Borges de Carvalho e Divina Aparecida de Souza Carvalho.

Prefeito assina protocolo de intenções, acompanhado pelo vice Nizar e pelo secretário Rodrigo Reis