Empresas assinam protocolo de intenções para instalação no Distrito Industrial

Laércio Stivanelo, da Fellc, assinou o documento, acompanhado pelo sócio Felício Stivanelo e pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (19), a assinatura de protocolo de intenções entre o município de Poços de Caldas e as empresas Fellc Máquinas e Equipamentos e Recapoços, para instalação no Distrito Industrial do município. Juntas, as empresas devem gerar aproximadamente 90 novos empregos.
A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, do coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da SEDET, Rafael Tadeu Conde Maria e de representantes das empresas.
A Fellc instalará sua unidade fabril voltada à fabricação de máquinas e equipamentos para uso industrial específico, peças e acessórios, no Distrito Industrial do município. A empresa deve investir R$ 4.250.000,00, em etapa única, no prazo total de dez meses. Inicialmente, serão gerados 20 novos empregos diretos e 57 no final da instalação.
A Prefeitura encaminhará à Câmara, projeto de doação de área de 14.239,23 m2, designada como Lote 02 da Quadra 06 do Distrito Industrial – 2º Fase, localizada na Rua “1” . Como contrapartida, a empresa fará doação mensal de R$ 2.000,00 a uma creche municipal, a critério da Secretaria Municipal de Educação.
Recapoços
Já a Recapoços também fará a instalação de unidade da empresa no Distrito Industrial, para reforma de pneus usados, comércio e varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar e de peças e acessórios novos para veículos automotores.
A empresa vai investir recursos que somam R$ 4.500.000,00, em etapa única, no prazo total de 17 meses. A previsão inicial é a geração de 30 novos empregos diretos na unidade. O Executivo vai enviar à Câmara, projeto de doação à Recapoços, de área de 6.907,42 m2 designada como Lote 03 da Quadra 11 do Distrito Industrial – 2ª Etapa.
A empresa se compromete a apoiar entidades sociais como a Associação dos Amigos da Clínica da Alegria, Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, CEI Nossa Senhora da Glória, Associação do Voluntariado Contra o Câncer e Sociedade de São Vicente de Paulo. A Recapoços também apoiará projetos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de investir na profissionalização dos seus funcionários.

Representantes da Recapoços, Ofélia Passos Lúcio e Vitor Jorge Lúcio assinaram o protocolo de intenções