Escola Maria Ovídia melhora espaço com rampa e calçada sensorial

Os alunos já brincam na calçada sensorial que está sendo concluída e vários módulos já estão com forrações de pedra grossa, grama, argila e areia

Direção, professores, funcionários e alunos da Escola Maria Ovidia Junqueira, na zona sul da cidade, estão unidos colocando em prática um projeto para melhorar o espaço interno da unidade.
Uma das ações foi a construção de uma rampa de acesso interligando os três prédios pertencentes à escola, além de uma calçada sensorial. Tudo isso têm contribuído para transformar o espaço mais interativo, agradável e humanizado.
A diretora da escola, Rosimari Aparecida Perugini, diz que, com as melhorias, a unidade está em busca boas condições para receber estudantes com necessidades especiais. Na avaliação da educadora, a rampa construída há um mês trouxe maior segurança a todos e já é muito utilizada pelos 850 alunos nos dois turnos de aula.
A calçada sensorial está sendo concluída em vários módulos, próxima à quadra poliesportiva da escola. No caminho estão colocadas forrações de pedra grossa, grama, argila e areia, tendo, nas proximidades, plantas que os próprios alunos cuidam.
O professor poderá trabalhar na prática, junto com os estudantes, os cinco sentidos, através do estudo da flora e as particularidades de aromas, cores, sons do vento e a origem das espécies.
O trabalho conta com a participação dos servidores da Regional da Zona Sul, das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras.