Escolas Municipais participam de programa de educação no trânsito

Solenidade de lançamento aconteceu no CEM João Monteiro, na última terça

A Prefeitura, por meio das secretarias de Defesa Social e de Educação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal lançou nesta terça-feira, 07, sua participação no Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN. A cerimônia ocorreu no Centro Educacional  Municipal João Monteiro e foi apresentada aos alunos, diretores e professores das escolas participantes.
O projeto tem por objetivo inserir a educação no trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar, através de feiras, apresentações culturais e, principalmente, com o trabalho de conscientização e disseminação do conhecimento pelos alunos. A edição deste ano será realizada em 10 estados da federação e estima-se que mais de 30 mil pessoas serão alcançadas pelo projeto somente no sul de Minas Gerais.
Presente ao evento, o prefeito, Eloísio Do Carmo Lourenço destacou que a inclusão do programa nas escolas é necessária para um a mudança do trânsito. “Essa iniciativa é muito bem-vinda ao município e iremos aproveitá-la da melhor forma para que, em um futuro próximo, essas crianças estejam mais bem preparadas para possibilitar o surgimento de um trânsito organizado e seguro”, afirmou.
Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, a edição 2015 do programa inclui as seguintes escolas municipais participantes: Dona Mariquinhas Brochado, Vicentina Massa, Vitalina Rossi, Maria Ovídia Junqueira e Dr Pedro Afonso Junqueira.
Participaram da cerimônia de lançamento, o Superintendente Regional Substituto da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, Inspetor Rafael de Brito Aquino Soares; o prefeito Eloisio do Carmo Lourenço; o chefe da 13ª Delegacia PRF de Poços de Caldas, Inspetor  Waldecy Araújo de Souza; a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado e o secretário de Defesa Social, Luís Carlos Lima.