Espaço Cultural da Urca ganha nova galeria de arte

A Prefeitura inaugura, na próxima quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h, a Galeria de Arte do Espaço Cultural da Urca. O novo espaço será aberto pela exposição da artista plástica Cláudia Stach.

A galeria foi criada por conta da grande procura de artistas em busca de espaço adequado para exposições. “O antigo espaço da pinacoteca precisava ser melhorado e recebeu iluminação e pintura, além do aumento do próprio painel de exposições”, explica o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Gustavo Passos.
As obras tiveram início após o término da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Cada exposição deve durar aproximadamente 15 dias. Mais quatro mostras já estão agendadas. A ideia é que a galeria permanente receba o nome de uma mulher que represente a classe artística, a ser escolhida com a colaboração dos próprios artistas.
O diretor de Cultura destaca que o objetivo da nova galeria é oferecer um espaço adequado para que os artistas possam divulgar os trabalhos produzidos, que funcione também como mais uma opção de cultura e lazer para moradores e turistas.
Exposição
A artista plástica poços-caldense Cláudia Stach vai expor 20 telas elaboradas com técnica mista. Ela começou a pintar em 2002, como forma de terapia e, desde então, já participou de diversas exposições. Em outubro deste ano, a artista já tem exposição agendada em Montreal.