Executivo realiza audiência publica sobre o orçamento de 2015

Em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Prefeitura realizou na  quarta, 26, a primeira audiência publica para discutir o orçamento do município para 2015. A audiência é uma exigência da Lei Orgânica Municipal e é realizada para dar transparência aos investimentos públicos municipais.
A audiência foi realizada no Espaço Cultural da Urca com a presença do secretário de Fazenda, Edalmo Porto Rangel, Secretário de Serviços Públicos, José Muniz Alves, da vereadora Regina Cioffi, do Vice-prefeito Nizar El-Khatib e do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço.
“Essa audiência cumpre a legislação para que a população possa acompanhar os nosso investimentos para 2015, por isso, mais pessoas deveriam acompanhar este processo”, afirmou o prefeito. Já a representante do Legislativo destacou a importância do evento. “É uma audiência que eu particularmente considero muito importante para que possamos conhecer as diretrizes orçamentárias para 2015 porque, é a partir dela que nós vereadores vamos aprovar o orçamento do município. E tanto o Executivo quanto o Legislativo têm que fazer essa audiência pública para que as pessoas conheçam onde é investida a arrecadação de Poços” , disse Regina Cioffi.
Para 2015, o município segue praticamente com o mesmo plano orçamentário realizado em 2014, com a vantagem de estar mais preparado financeiramente para honrar seus fornecedores. Segundo Edalmo Porto Rangel, Secretário de Fazenda, o grande investimento que marca a diretriz orçamentária de 2015 é o inicio do PAC cidades, Programa de Aceleração do Crescimento, que deve disponibilizar por meio da Caixa Econômica Federal cerca de R$ 74 milhões. “O município segue com a mesma previsão orçamentária de 2014, cumprindo os gastos já existentes com um pouco mais de tranquilidade nesse ano, devido à recuperação financeira que a atual administração tem conquistado. A matriz de receitas e despesas do município ainda é apertada devido a gastos do passado, embora com pouco recurso próprio. 2015 e os próximos anos serão marcados pelo investimento do PAC das Cidades que traz do governo federal mais R$ 74 milhões para a cidade em melhorias” esclareceu o secretário de Fazenda.