Exposição de Natal do Museu vai até janeiro

Teve inicio, no último dia 4, no Museu Histórico e Geográfico, uma exposição de Natal composta por peças de seu  acervo. Uma mesa foi montada  com peças da década de 30, que pertenceram à família da museóloga e fundadora do museu, Nilza Botelho Megale.

Integram ainda o espaço, cadeiras e aparadores entalhados com cena de caça, do final do século XIX da família Prates; uma chapeleira do início do século XX, do consultório do Dr. Mário de Paiva; louças inglesas e francesas com decoração variada, também do início do século XX que pertenceram às famílias Prates, Mourão e Junqueira; jogo de café dos anos 50 e talheres de mesa do final do século XIX da família Monteiro;  castiçal do início do século XX da família Lotufo, imagens de madeira policromada do final do século XIX doadas por Therezinha Villa e telas a óleo dos artistas Fernando Davini, Edilson Barbosa e João Batista.

A decoração natalina do ambiente foi oferecida pela Villa Presentes e a instalação do presépio e anjos com materiais recicláveis, foi do artista plástico Antônio Carlos Monteiro. A Associação de Artesanato Entrefolhas confeccionou as imagens do presépio toda em folha da árvore  popularmente conhecida como pata de vaca.

O Coordenador do Museu,  Haroldo Gessoni disse que a exposição é uma parceria com a Associação Amigos do Museu, empresários e artistas da cidade que abraçaram a ideia e apoiaram o evento, que integra a programação de Natal realizada pela Prefeitura e ficará aberto à visitação até o dia 4 de janeiro de 2014.

O Museu Histórico e Geográfico fica aberto de terça a sábado, das 12h às 18h e domingo, das 8h às 14h, a entrada é franca. Mais informações pelo telefone: (35) 3697-2197.