Feira de Economia Popular começa nesta sexta

Artesanato faz parte da economia popular solidária

A 1ª Feira Microrregional de Economia Popular Solidária tem início nesta sexta-feira (26), na Urca. O evento vai reunir empreendimentos de diversas áreas como agricultura familiar, artesanato, prestação de serviços e confecção, que atuam com base nos princípios da solidariedade, cooperação, autogestão e do desenvolvimento sustentável.
A economia solidária é um movimento social que já tem grande adesão no Brasil, através de cooperativas e associações. Estes empreendimentos visam construir redes de apoio mútuo para o enfrentamento de uma economia excludente, sendo, um instrumento de geração de renda, desenvolvimento local e inclusão social.
A abertura será às 14h. Veja programação abaixo. A 1ª Feira Microrregional de Economia Popular Solidária vai até domingo (28).
Programação:
Sexta