Festa do Trabalhador agita Parque Municipal

Evento teve atrações ao longo de todo o dia

A Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura recebeu milhares de pessoas no feriado do Dia Mundial do Trabalho (1º), última quarta-feira. Ao longo do dia, houve uma série de atrações para o público, entre apresentações culturais, orientações de saúde e trabalhistas, feira de adoção de pets, atividades esportivas e praça de alimentação.
A abertura teve presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, da primeira dama Cláudia Lourenço, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Reis, entre outros.
O evento voltou ao calendário da cidade após quatro anos. “É o resgate ao respeito ao trabalhador e à trabalhadora. Temos que valorizar e comemorar essa data tão importante”, disse Rodrigo Reis. “Esperamos fazer várias realizações através da geração de emprego”, completou o secretário.
Paulo Tadeu destacou as lutas sindicais do passado. “Se hoje comemoramos o Dia do Trabalho é porque alguém lutou no passado para conquistar os direitos do trabalhador”, disse.
Eloísio afirmou que o parque municipal receberá melhorias. “É uma felicidade muito grande ver tanta gente aqui na Festa do Trabalhador. Temos uma proposta de resgate dos espaços populares e, dentro disso, estamos trabalhando muito para fazer uma reforma ampla no parque municipal. Vamos reformar a pista de cooper, os brinquedos também, retornando os de madeira, isso através de uma emenda do deputado Geraldo Thadeu, e vamos concluir a pista de bicicross. Resgatar o espaço popular é resgatar o espaço do trabalhador, o espaço do poços-caldense.”

Autoridades durante abertura da festa

O prefeito esteve presente também no show do cantor Lenine, que encerrou a programação da festa, no início da noite. O músico se apresentou para um parque lotado. Houve ainda shows dos artistas locais Paulo Henrique e Daniel, Natalia Diniz, Concepção Urbana, Tokinho, Forró Aruêra, Wolf Borges, Luciano Boca, além do projeto Circo para Todos.

Show do músico Lenine encerrou programação