Festa Uai acontece entre 27 e 31 de agosto

César e Paulinho trazem seu repertório de sucessos

A festa popular mais importante da região já tem data marcada: de 27 a 31 de agosto, no pátio de estacionamento do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, acontece a 32ª edição da Festa Uai.
Visando a valorização da cultura popular, mais uma vez o evento investe na apresentação de grupos folclóricos e parafolclóricos, manifestações folclóricas, música, dança, artistas populares, culinária, artesanato e tudo mais que remeta ao folclore e à cultura popular de Minas.
Com entrada gratuita, além das atrações culturais, o público poderá desfrutar da praça de alimentação, a cargo das entidades beneficentes, que oferecem o que há de mais saboroso em culinária mineira. Uma das novidades de 2014 é que terá continuidade uma iniciativa que deu certo: a criação do grupo parafolclórico Flor da Serra, para pesquisa e exibição de danças e manifestações folclóricas da região. Dentre as atrações, os destaques da edição 2014 são a dupla sertaneja Cesar e Paulinho e o Grupo Aruanda.
Estrutura
Será montado no recinto um palco com toda infraestrutura de iluminação, sonorização, camarins, entre outros, para dar suporte às apresentações artísticas. Haverá ainda dois telões para que todos possam apreciar as atrações de qualquer lugar do recinto. Um coreto, que é uma réplica do coreto do jardim da Praça Pedro Sanches. Um tablado com cenário dará suporte para apresentações.
Outro destaque é que a Festa Uai terá um circo tradicional, para apresentações circenses e contação de causos, apresentações teatrais, varal da arte, lançamentos de livros de cultura popular e apresentações de artistas específicos da música caipira e regional. O circo fará apresentações gratuitas durante o dia e à noite, intercalando-se com as apresentações programadas. Será realizado um trabalho junto à Secretaria de Educação para que os alunos possam assistir as apresentações.
Fazendinha
Mais uma vez, a Festa Uai terá a Fazendinha, uma réplica de um sítio rural com uma casa de pau-a-pique cenográfica, forno de barro, horta caseira, galinheiro e curral, onde será erguido o Mastro dos Três Santos e acontecerão outras manifestações culturais. A programação será divulgada em breve.