Festa Uai começa hoje à noite no pátio do estádio

A 31º Festa Uai começa hoje, 21, com uma programação cultural extensa, que busca a valorização das manifestações da cultura popular e o resgate das tradições mineiras. O evento acontece de quarta-feira, 21, a domingo, 25, no pátio do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

A abertura acontece às 18h30 de hoje, com apresentação da Banda Maestro de Azevedo (palco Flor Cabloca), atração permanente do Coreto da praça Pedro Sanches desde 1914, e tombada, em 2005, como patrimônio artístico cultural; no mesmo horário, show de humor, seguido de João Reis e Banda Sensação, no Coreto Juarez Sérgio; logo em seguida, às 19h30, o Terço dos Três Santos (palco Flor da Serra), típico das festas juninas, é rezado invocando bênçãos ao evento.

O Levantamento do Mastro é feito com o acompanhamento do Clube da Alegria, Grupo da Terceira Idade. Também às 19h30, acontece leilão beneficente na Fazendinha. Às 20h, mais duas atrações: shows de Pedro Paulo e Agnaldo (Circo Coliseu Di Roma) e Folia de Reis Benedito Luiz (Coreto Juarez Sérgio). Logo em seguida, às 20h10, começa o concurso Flor Cabocla (palco Flor da Serra). Às 20h30, show com Tiago Reis (Coreto Juarez Sérgio). Às 21h, espetáculo circense do Circo Coliseu Di Roma. Depois, às 21h30, tem Grupo Parafolclórico Flor da Serra (palco Flor da Serra) e o principal show da noite, às 22h30, com Rodrigo Lessa e Banda (palco Zé Mineiro). O jovem poços-caldense, além de ser médico também se destaca em várias casas sertanejas de shows na capital paulista, cantando sertanejo universitário. Filho dos médicos João Batista Cioffi e Cláudia Lessa Cioffi, ele é sobrinho de uma geração de violeiros: Riachão e Riachinho, Moreno e Moreninho e Catireiro.

Estrutura

A estrutura conta com palcos nomeados em homenagem a personagens mineiros que fizeram história: Flor da Serra, Zé Mineiro e Juarez Sérgio. Tem ainda a tenda do Circo Di Roma, que abrigará algumas atrações, a tradicional Fazendinha e a Casa do Caboclo, além da praça de alimentação, com barracas de entidades filantrópicas e culturais que irão servir delícias típicas da cozinha mineira. Com realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tendo como proponente a produtora cultural Margarida Valente, a Festa Uai completa 31 anos.

A Festa UAI é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo do Grupo DME,  e do Ministério do Turismo.