Festa Uai destaca brincadeiras folclóricas

Além das atividades infantis, haverá também apresentações folclóricas de folia de reis e grupos parafolclóricos

A 31ª Festa Uai terá atividades especiais para o público infantil. Uma delas é a realização de brincadeiras folclóricas no Espaço Sesc. Haverá perna de pau, perna de lata, pula-corda, cabra-cega, passa-anel e oficinas de peteca, pipa e boneca de pano.
As atividades serão orientadas por assistentes de educação e cultura do Sesc. Haverá ainda contação de histórias e causos folclóricos, com instrutores de teatro e dança. Eles usarão o “dado folclórico”, que contém figuras como o saci, cucurupira e boitatá.
As brincadeiras, oficinas e contação de histórias terão sessões no sábado, das 14h às 18h, e no domingo, das 10h às 14h.
Adultos
Um dos palcos da Festa Uai, o Coreto, réplica do tradicional ponto turístico da Praça Pedro Sanches, abrigará a roda de conversa “O atual cenário da Cultura Popular em Poços de Caldas”, na sexta, às 20h30.
Além disso, haverá apresentações de folias de reis e de grupos parafolclóricos, ‘causos do saci’, entre outras atrações.
A programação completa da Festa Uai está disponível do site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) e também na fan page da instituição (www.facebook.com/prefeituradepocosdecaldas).
A Festa UAI é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo do Grupo DME,  e do Ministério do Turismo.