Festa UAI tem diversas atrações para as crianças

Brinquedos infláveis estão montados próximo ao palco Zé Mineiro e são gratuitos

A Festa UAI tem diversão para toda a família. As crianças podem se divertir a valer em diversos atrativos montados no recinto da festa, que acontece até domingo, 24, no estacionamento do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira.
A Fazendinha com animais de verdade, com pôneis, ovelha, cavalo e mini vacas, encanta as crianças, assim como os brinquedos infláveis, totalmente gratuitos, que já estão funcionando, próximo ao palco Zé Mineiro , sentido rodoviária.  Cama-elástica, piscina de bolinha, tobogã gigante, pula-pula inflável e outros
Outra atração é a  a realização de brincadeiras folclóricas no Espaço Sesc. Perna-de-pau, perna de lata, pula corda, cabra-cega, passa anel e oficinas de peteca, pipa e boneca de pano. As atividades serão orientadas por assistentes de educação e cultura do Sesc. Haverá ainda contação de histórias e causos folclóricos, com instrutores de teatro e dança. As brincadeiras, oficinas e contação de histórias terão sessões no sábado, das 14h às 18h, e no domingo, das 10h às 14h.
O Circo Coliseu di Roma é mais uma atração para o público infantil e conta com sessões às 10h, 14h, 16h, 19h e 21h. O espetáculo terá como atrações os seguintes números: Acrobacia de solo, Palhaços, Malabarismo, Dança, Contorcionismo, Equilibrismo, Palhaços Musicais, Magia, Corda Indiana, Coreografias, Teatro e Personagens infantis. O Circo Coliseu di Roma foi fundado em 1932, por João Augusto e Ana Augusto, também já foi alvo de premiações culturais importantes, como o Cena Minas, o Prêmio Carequinha e o Prêmio Cultural da Fundação Nacional das Artes (Funarte).
A Festa UAI é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos do Ministério do Turismo.