Festa UAI traz resgate da cultura mineira

Coletiva demonstrou à imprensa toda a programação da Festa

A 31º edição da Festa UAI, que acontece a partir desta quarta, 21 e segue até domingo, 25, traz o que Minas Gerais tem de melhor: comida, folclore, música, artesanato e costumes típicos. A festa é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do governo do estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo do Grupo DME,   e do Ministério do Turismo. “ Uma festa mineira, feita por mineiros”, definiu o secretário municipal de Turismo, Rômulo Vilela Filho, durante entrevista coletiva concedida na tarde da última terça, 20. Participaram ainda a diretora de Turismo, Sylvia Karina, o diretor de Cultura, João Alexandre Moura e a produtora cultural Margarida Valente.
Além dos shows com cantores  nacionalmente conhecidos, como Rick e Renner (25), Athaíde e Alexandre (24), Moacir Franco (23) e Nerso da Capitinga e Bruna Viola (22), o destaque são os artistas locais e regionais.  Serão 83 atrações culturais, entre apresentações de grupos de catira, cantadores, danças folclóricas, violeiros, congos, caiapós, shows humorísticos, espetáculo circense, entre outros.
“A Festa UAI é essencialmente cultural, voltada para as famílias. Buscamos o turista que vivencia a cultura mineira”, destaca o secretário de Turismo. Já o diretor de Cultura, João Alexandre Moura, informa que, por orientação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, as festas do município, além de serem voltadas para o turista, são também destinadas à população. “Foi assim com o nosso festival de inverno, o Julhofest e esperamos que a população também prestigie a Festa UAI”.
A programação completa da 31º Festa UAI pode ser acessada no portal da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br  ou na fan page facebook.com/prefeituradepocosdecaldas
A Festa UAI é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo do Grupo DME,  e do Ministério do Turismo.